10 maio 2007

Jody Grind - One Step On (1969)


01 - One Step On
02 - Paint it Black
03 - Little Message
04 - Night Today
05 - U.S.A
06 - Rock'n Roll Man

Músicos : Louis Cennamo (baixo) ; Tim Hinkley (teclados, vocal) ; Barry Wilson (bateria) ; Ivan Zagni (guitarra) ; David Palmer (arranjos)

Grupo britânico de hard-progressivo. Gravou somente dois discos, este primeiro em julho de 1969 e mais um em 1970. Os músicos do Jody Grind participaram de diversas outras bandas, com destaque ao tecladista Tim Hinkley, que trabalhou com bandas do naipe de Humble Pie, Thin Lizzy e Whitesnake entre muitas outras bandas menos conhecidas. O baixista Louis Cennamo após o Jody Grind, tocou com o Steamhammer e com o Armaggedon. O som do Jody Grind é calcado pelo trabalhos de teclado de Tim e a guitarra de Ivan Zagni e algumas influências jazzísticas, vísiveis em maior grau na faixa "Night Today". Outra peculiaridade do som da banda é a inclusão de naipes de metais, que permitiu um som ainda mais elaborado. Do mais, a força e intensidade com que a banda trabalhava suas músicas, numa pegada fortemente hard-rock, coloca-os em paridade com bandas como Quatermass e Atomic Rooster. Destaque para a pesada versão de "Paint it Black" dos Rolling Stones e para a arrasadora "Rock n' Roll Man".


Heavy progressive rock from England. A lot of Hammond organ, jazz influences and agressive interpretations. Great furious version of "Paint Black" from Rolling Stones.
Art-work => complete!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho o CD(digipack). Comprei-o em 2003 por 45 reais. Os metais, arranjado por David Palmer, fazem muito barulho.
David Palmer, para quem não sabe, participou de quase todos os discos do Jethro Tull, chegando até a fazer parte oficialmente da banda em alguns lps.
Sessentão, pai e avô, Palmer perdeu o juízo, pois fez uma cirurgia plástica e se tornou mulher...

Anônimo disse...

Nossa que raridade eu nunca vi este LP!! Cara como vc consegue estas obscuras raridades?

Anônimo disse...

I really like Jody Grind! It's an awesome band. Thanks for posting them!

Anônimo disse...

Many thanks for sharing; this one will be an interesting listen. All the best from London, England.