01 abril 2009

La Fachada de Piedra - The Stone Facade (1971-1974)


01 - Roaming
02 - Everyday Face
03 - It's Too Bad
04 - Better Watch What You Do
05 - Walking The Dog
06 - Sad Shoes
07 - Moving Too Fast
08 - Same Old Story
09 - Gonna Tell You
10 - Turtle Blues
11 - Instrumental
12 - Despedida
13 - BB King
14 - Better Watch What You Do
15 - Roaming


Músicos : Tony Baker (guitarras, vocal) ; Miguel Ochoa (guitarra) ; Mark Havey (baixo) ; Tomás Yoakum (bateria) ; Carmen Ochoa (vocal)


Grupo mexicano, formado em 1968, que fundia rock pesado com música latina. Este registro é uma compilação do material da banda entre 1971 e 1974, já que não chegaram a gravar álbuns completos na época, somente EPs. As faixas mais interessantes são as dos período inicial, com boa qualidade de som, uma energia incrível e muita distorção. A partir da faixa 9, a compilação traz um registro ao vivo de 74 no Teatro Experimental de Guadalajara, uma ótima performance mas infelizmente capturada de forma amadora. Chegaram também a tocar no lendário festival de Avandaro em 1971, junto com outros grandes nomes da cena de rock do México. Baixo bem marcado, guitarras estralando, bateria pesada e percussão dando um swing todo particular ao grupo. Nas músicas de 1972 (faixas de 5 a 8), o lado latino ficou mais forte um pouco e banda diminuiu o ritmo, favorecendo mais os teclados. Ao vivo, a coisa pegava fogo também, som bem pesado e agitado.


Art-work => complete!


Compilation of great mexican rock band La Fachada de Piedra (Stone Facade). Heavy distorced rock with latin touches. Registers from studio and on stage, at a Experimental Theatre in Guadalajara, 1974.




2 comentários:

Luísa disse...

ótima sugestão!!
deixo aqui uma atual é muito boa
o Instiga - banda nacional mesmo
escuta o último disco
se chama "Tenho uma banda" e da pra baixar no site deles
www.instiga.com
parabens pelo blog!

A. disse...

Adoro este álbum! Grandes coisas no seu blog ... Frantic é fantástico, também. Eu postou algumas no meu site: hadal-zone.org. OBRIGADO!