05 dezembro 2008

Heavy Cruiser - Heavy Cruiser (1972)



01 - C´mon Everybody
02 - My Little Firefly
03 - Don´t Stop Now
04 - Wonder Wheel
05 - Outlaw
06 - Let Your Rider Run
07 - Louie Louie
08 - As Long As We Belive
09 - Electric Lady
10 - Miracles Of Pure Desire


Banda norte-americana, projeto do guitarrista Neil Merryweather (que em breve aparecerá aqui no blog) e possui apenas dois discos. O pessoal da banda era quase o mesmo pessoal do grupo californiano de blues-rock Mama Lion, com exceção da vocalista Lynn Carey, que participa da composição de algumas canções, conforme pude apurar por andanças no ciber-espaço. O disco já começa em alta velocidade em uma frenética versão de C'mon Everybody. O som é rápido e pulsante, com teclados fazendo acompanhamentos interessantes e solos de guitarra inspirados e volumosos! A banda também mostra momentos de maior classe com na aveludada "My Little Firefly", no poereinto folk de estrada "Outlaw" e no agradável balanço de "Let your rider Run". O peso vem nas versões de "c'mon Everybody" e "Louie Louie", "Don't Stop Now", e na sonzeira de "Eletric Lady". Um pequeno ponto negativo é a última faixa, uma tentativa de uma canção mais experimental que soa um pouco constragedora e deslocada.

Art-work => only front!

American band, with Neil Merryweather on guitars. Nervous rock n' roll with good versions of "C'mon Everybody" and "Louie Louie". Some good and softiscated moments in songs like "My Little Firefly" and "Outlaw".

3 comentários:

olegus disse...

Thank you for Neil's Album - very rare! Do you have his "Kryptonite" (1975)?

Marcus disse...

Hi again! :]

Fantastic blog, i have been a follower for a while and have linked you on my few blogs! I have just recently put my latest blog up and would really appreciate it if you could perhaps do the same and link me.

www.illegal-cloaking-devices.blogspot.com

Me and 2 buddies are posting a great variety of 70s prog & psych, 90s stoner and metal.

If you could help us in linking us to your list it would be very much appreciated!

:]

Marcus | sometime-world/illegal-cloaking-devices

Anônimo disse...

Thanx!
Hallo