12 agosto 2008

Argus - Argus (1973)



01 - Friend Of Mine
02 - Road Of Life
03 - Twenty-Four Hours
04 - Same Old Story
05 - Superstition
06 - Funk Song (Bonus Track)
07 - Why Can't They Leave Us Alone (Bonus Track)
08 - Take No Chance (Bonus Track)
09 - Drum Thing (Bonus Track)
10 - Jubilee Shuffle (Bonus Track)
11 - 77 St. Thomas Road Part 1 (Bonus Track)
12 - 77 St. Thomas Road Part 2 (Bonus Track)

Músicos : Dave Wagstaffe (bateria) ; Mick Pearl (baixo) ; Del Watkins (guitarra) ; Ken Lewis (vocais)


Quarteto inglês. Nas 5 faixas do disco original de 1973, você pode se deliciar com um hard bem pesado, de graves bem marcados e riffs venenosos. Em uma audição inicial, podemos associar o som do Argus ao do Humble Pie na época do disco Smokin'. O som também remete ao de bandas contemporâneas como o Moontrose e o Socrates Drank the Conium. A banda, apesar de ser um quarteto, soa bem como power-trio, com o contrabaixo preenchendo bem todos os vácuos do som, fraseado de guitarra bem cheio e bateria segurando a onda com braço forte. A banda gravou este único disco, que ficou inédito no formato digital até 2001. O maior trunfo do Argus foi a atuação como banda de abertura do Thin Lizzy e do Pink Fairies, entre outras. As demais faixas do discos (as bonus-track) na verdade, tratam do som de outra banda, com fortes traços do rock progressivo e outra formação completamente distinta, a exceção do baterista Dave Wagstaffe. Infelizmente, a qualidade de som não é das melhores (ao contrário das 5 primeiras faixas), mas vale o registro (que é ao vivo), soa como jam-session em alguns momentos, com várias incursões de flauta.


Heavy rock with powerful bass and drums and good guitar work. The 5 initials track are tipycal 70's hard-rock, sounding like Humble Pie (Smokin' era), Montroose or Socrates Drank the Conium. The rest of the album are more progressive rock sound in a live registrer from 1977 (the initial drumer and another musicians), unfortunelly with poor quality sound (bootleg sound).


Art-work => complete!








link para o álbum

4 comentários:

as disse...

buen disco amigo
a mi me recuerdan algo a la primera epoca de FREE

Νοσταλγος disse...

Thank you very much,nice stuff!!!!

Ninno disse...

Cara, que bela coleccao!!! Quase nao tenho palavras, eu precisava me reciclar e achei teu blogspot, nao imagina o bem que tu fez pra esse realy-hardclassicrock freak rsss
Meus parabens!!! eu simplesmente respiro isso, grande abracco
P.S. Se conhecer outros blogspots de alta qualidade pode me mandar os links se nao for pedir demais.
nino0625@gmail.com

Anônimo disse...

Disco de qualidade, muito obrigado pela postagem e parabéns pelo blog. Adicionado na lista de favoritos.