17 julho 2008

Waterloo - First Battle (1970)



01 - Meet Again
02 - Why May I Not Know
03 - Tumblin' Jack
04 - Black Born Children
05 - Life
06 - Problems
07 - Why Don't You Follow Me
08 - Guy In The Neighbourhood
09 - Lonesome Road
10 - Diary Of An Old Man
11 - Plastic Mind
12 - Smile
13 - I Can't Live With Nobody But You
14 - The Youngest Day
15 - Bobo's Dream
16 - Bad Time


Músicos: Dirk Bogaert (vocais principais e flauta) ; Gus Roan (guitarra); Marc Malyster (orgão) ; Jacky Mauer (bateria); Jean-Paul Janssens (baixo)


Super-grupo belga de hard-rock e rock progressivo, ou melhor rock progressivo recheado de hard-rock. A banda foi formada em 1969 por estes cincos malucos, todos egressos de outras bandas, cada um vindo de uma escola de som diferente, o baterista Jacky e o baixista Jean-Paul tocavam em um power-trio de blues (Adam's Recital), Marc (orgão) tinha influência de rock e música clássica na trilha de Keith Emmerson, o vocalista Dirk era fã dos Beatles, e isso contribuiu muito para a riqueza musical do Waterloo. Quando fundaram a banda, os cincos membros decidiram cantar em inglês, visando alcançar uma projeção maior. A banda porém, alcançou pouco reconhecimento, tendo abrido concertos para o Family e realizou em sua carreira somente 40 shows, tendo participado de um importante festival belga da época, o Ghent Festival. Lançaram alguns compactos, mas infelizmente, o sucesso não foi justo com essa maravilhosa banda. Quanto ao som, a associação com Jethro Tull e Bloodwyn Pig é quase imediata, porém com uma pegada mais raivosa e uma sonoridade muito sofisticada. As influências da música clássica também são claras em músicas como "Why May I Not Know" e "Smile". O disco começa com a suave "Meet Again", mas logo na segunda faixa citada acima, a pauleira já se torna evidente com flauta, orgão e guitarra dando um show. A musicalidade dos caras era incrível, solos maravilhosos de orgão, flauta e guitarra, bateria e baixo arregaçando, enfim, se você gosta de um bom trabalho instrumental, pode pegar sem medo. Incrível!
Incredible heavy-progressive one-shot band from Belgium, with flutes and organ.
A mix of classical influences, rock and rhytm n' blues, influeced by Jethro Tull and Blodwyn Pig, but with more nervous and powerful sound.
Art-work => complete!








10 comentários:

HELL YEAH disse...

Hi! great blog, visit my blog
WWW.HELLYEAHROCKNROLL.BLOGSPOT.COM

Claudio Saes disse...

Olá...baixei o cactus fully unleashed e gostaria de saber qual é a senha para extrair do WINRAR.
Grato
claudio_saes@uol.com.br

Appetite for downloads! disse...

Ola, estou procurando parcerias. Se caso vc se interesse passe no http://appetitefordownloads.blogspot.com
para dar uma olhadinha e deixar um recado e o endereço do seu blog. Vlw

Anônimo disse...

valeu, procuro os seguintes discos do Sweet: waters edge, identily crisis, cut above the rest, platinun rare e leve headed. Se tiver e puder postar ficarei grato.
PP-Bebedouro

Rock N' Roll disse...

gracias por el material prestado!
te invito a que visites mi blog http://demons-eye.blogspot.com/ y comentes de el :D

un abrazo, saludos !!!
ROCK N ROLL

Rodrigo Motta disse...

salve...primeramente, meus parachocks pelo blog...sou usuário assíduo, mesmo nunca antes tendo escrito aqui...bom, gostaria de fazer contato contigo...venho indicado por Ronaldo Antonelli pai da Camila...e tb em nome do André, baixista do Soul Barbeccue...ñ encontrei outra forma de falar contigo aqui no site...então...se puder entrar em contato via mail...vlw bicho...t+
www.rmotta.info

LUIZ CARLOS MENEGON disse...

E aí irmão!! Legal que tenha voltado com HARD ROCK 70'S pois sempre gostei dele e tava sentildo falta!! Tenho teu blog linkado no meu desde o início e gostaria que você fizesse o mesmo com meu!! Um grande abraço!! Endereço do meu blog www.venenosdorock.blogspot.com

Stepping Stone disse...

Hell yeah...look at my "related links"

Cláudio, já te enviei por email

Apetite for downloads...irei colocados nos relacionados...valeu!

PP, cara, não tenho nada do Sweet, infelizmente...

Demons-eyes, your blog is great!

softmachine disse...

adorei essa banda!

em algumas musicas em que a flauta se sobresae
me lembrou muito o prog italiano

baixem sem medo.

Anônimo disse...

nice, thanks