02 julho 2008

Fresh Blueberry Pancake - Heavy (1970)

01 - Hasless
02 - Being In Town
03 - Clown On A Rope
04 - Bad Boys Turns Good
05 - I Call Him Lord
06 - Down On The Farm
07 - Where's The Sun
08 - Sleep Bound
09 - Stranded

A únca informação relevante sobre a banda é que trata-se de um power trio formado na Filadélfia, tendo apenas lançado este álbum, com tiragem limitada em apenas 50 cópias. Apesar de constar o encarte, este álbum foi originalmente lançado somente com uma capa branca. Realmente, mais underground que isso, impossível. Mas vale uma atenta audição, pois é um autêntico álbum de Hard Rock da época, com distorções bem sujas e vocais com um vibrato estranho, enfim, aquela fórmula do típico Heavy Rock do inicio da década de 70 que todos vocês já conhecem. Apesar de todo o álbum ser excelente, o destaque maior fica com a avassaladora faixa de abertura, "Hasless".
Heavy-acid rock from Philadelphia, with lots of wild fuzz guitar and somes reflexives and psychedelics songs. Rare sound to be hearded loud!


Art-work => not included







4 comentários:

Anônimo disse...

Many thanks, a great album!

EDIMAD disse...

´QUE DISCO! NÃO CONSIGO PARAR DE OUVIR. UM ESTRANHO E BELO VOCAL, HARMONIAS ELABORADAS MISTURANDO PESO E CANÇÕES QUE A GENTE SO OUVE EM COISAS DOS 70. É ÍNCRIVEL COMO UM ALBUM DESSES SEJA TÃO UNDERGROUND. ÓTIMA GUITARRA CLIMA BEM HARD 70. MUITO OBRIGADO POR PERMITIREM A AUDIÇAO DESTA OBRA.GRATO A ESTE BLOG.

Anônimo disse...

very very good. thanks

Ricardo disse...

Totalmente excelente. Valeu aí bródi.