08 março 2007

Zephyr - Zephyr (1969)



01. Sail On
02. Sun's A Risin'
03. Raindrops
04. Boom-Ba-Boom & Somebody Listen
05. Cross The River
06. St. James Infirmary
07. Huna Buna
08. Hard Chargin' Woman

Músicos: Candy Givens (vocal e gaita) ; Tommy Bolin (guitarra e vocais); David Givens (baixo e vocais); Robbie Chamberlin (bateria e vocais); John Faris (teclados, flauta e vocais)


No final da década de 60 em Boulder, Colorado, surge o Zephyr, com o então desconhecido Tommy Bolin, ainda adolescente. O disco de estréia da banda, entitulado "Zephyr" foi lançado em 1969 com uma linha heavy rock & blues, com pitadas de jazz, somados a força da guitarra de Bolin, genuinamente hard rock. A banda ficou marcada, não só pela qualidade dos discos ou por ter sido o ponto inicial na carreira de Bolin, mais também pela performance de Candy Givens no vocais. Destaque também para o tecladista John Faris, que destila musicalidade em seus solos.
First work of Tommy Bollin. American blues-rock band.
Art-work => complete!



boomp3.com


2 comentários:

Roderick Verden disse...

Não conheço os dois discos do Zephyr postados. Acredito serem bons. Eu tenho o CD "Going back to Colarado", de 1971. Me custou 10 reais, há dez anos atrás(bons tempos!). Gosto muito de vocal feminino. Candy Givens faz lembrar Janis Joplin, mas sou mais a primeira.

Anônimo disse...

This album sounds excellent, crunchy Hammond, freak-out guitar and soulful vocals - many thanks for the share!.