08 março 2007

Birth Control - Live (1974)


01. The Work is Done
02. Back from Hell
03. Gamma Ray
04. She’s Got Nothing on You
05. Long Tall Sally

Músicos : Bruno Fenzel (guitarras, vocais) ; Bernd "Zeus B" Held (teclados) ; Peter "Beamtifix" Föller (baixo) ; Bernd "Nossi" Noske (bateria, percussão e vocal principal)


O Birth Control foi uma das mais lendárias bandas do cenário alemão na década de 70. Tiveram diversas formações, sempre contando com grande músicos, e uma vasta discografia, estando na ativa até hoje. Infelizmente, não tiveram o reconhecimento merecido por se tratar de uma excepcional banda. Sem exagero, esse disco é um dos melhores live-albuns da história do rock, os timbres, o entrosamento da banda, a qualidade de gravação, as músicas, a performance, tudo é simplesmente sensacional. Faziam um hard prog com muita força e ao vivo se superavam realmente. Para quem curte um belo trabalho instrumental e um hard de muita qualidade, esse disco é essencial!
Great live-gem from german band Birth Control. Extended versions, virtuous solo and high-energy performance. Highly recommended!

Art-work => Complete!

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse disco eu ainda não conheço, mas conheço muitos trabalhos do grupo, que é ótimo. Birth Control faz um hardrock com pitadas progressivas, e poderia se passar por uma banda inglesa ou norte-americana. O vocalista, que também atua na bateria, tem um gogó invejável. Quem não conhece o grupo não sabe o que está perdendo.

Stepping Stone disse...

Caro Roderick, tenho certeza que vc vai curtir esse daqui, é meu álbum favorito dos caras...depois que vc ouvir diga o que achou e os do Zephyr tb, que são fantásticos
Abraço!

Residentevil2 disse...

Excellent blog just love what you got here. Would you have a line on?:

HEAD OVER HEELS
HIGHWAY ROBBERY
THREE MAN ARMY - 3(Unreleased 4th) & Anthology
STRAY DOG
CREED(70's Canadian 1 album)
BIRTH CONTROL - 1st & Plastic People
PARIS - Big Towne 2061
DIRTY TRICKS - Hit N Run - Night Man(With Bonus Tracks)

Unknown disse...

Esse disco 'e muito bom, muito bom mesmo, hard rock poderoso, com vocais raivosos de primeira