12 dezembro 2008

Saturnalia - Magical Love (1969)



01 - Magical Love
02 - She Brings Peace
03 - And I Have Loved You
04 - Winchester Town
05 - Traitor
06 - Soul Song
07 - Princess And The Peasant Boy
08 - Dreaming
09 - Step Out Of Line

Músicos : Alleta (vocais) ; Adrian Hawkins (vocais) ; Rod Roach (guitarra, vocais) ; Richard Roughton (baixo, teclados) ; Tom Compton (bateria)

Banda inglesa, de único disco, que foi produzido por Keith Relf (ex-vocalista dos Yardbirds). Pode ser considerada como um pré-Horse, pois Adrian Hawkins e Rod Roach viriam a ser membros da banda, e neste registro já é possível ouvir algumas características do som do Horse. O disco, segundo consta, foi relançado em 1973, após o fim do Horse. Aqui se ouve um som mesclado entre a psicodelia flower-power e um lado folk-esotérico, principalmente devido a presença do vocal feminino de Alleta, lembrando um pouco bandas como It's a Beatiful Day e até mesmo Fairport Convention e Renaissance. Mas o que os diferencia é a base sonora para as melodias vocais, essas bastante influenciadas pelo lado pesado do rock psicodélico e já despontando como um sissudo hard. Os momentos em que Adrian Hawkwins assume os vocais são os mais marcantes no lado hard, acompanhados por distorções densas, texturas mais sombrias e solos maliciosos de guitarra. 

Art-work => complete!

English group, consider as pre-Horse band. A cross between flower-power folk passages and a great heavy and distorced rock by Rod Roach's guitar. Female vocals by Alleta and strondous vocals of Adrian Hawkwins. Produced by Keith Relf.

Nenhum comentário: