09 agosto 2007

Orange Wedge - No One Left But Me (1974)


01 - SP
02 - Hungary Man
03 - No One Left But Me
04 - Dream
05 - Whiskey and Gin
06 - People
07 - The Gate

Músicos : Gregg Coulson (vocais) ; Joe Farace (guitarras) ; Don Cowger (baixo) ; Tom Rizzo (bateria) ; Dave Burgess (teclados) ; Mark O' Connor (teclados)


Banda norte-americana, formada em Baltimore no ano de 1968. Sobre a trajetória da banda não existe praticamente informação, mas suspeito que não foi nada bem sucedida, pois a tiragem dos discos na época foi bem pequena. Porém, potencial para isso era o que não faltava....músicos competentes e boas composições. O primeiro disco, de 1972, parece trazer a sonoridade das bandas americanas do fim dos 60's para os 70's com uma nova roupagem, acrescentado de uma pegada bem mais agressiva e um instrumental caprichado (repleto de belos solos de guitarra), inclusive com passagens jazzistícas (como em "Death Comes Slowly"). O segundo disco, de 74, já é mais claro na proposta hard. Já na abertura, a banda mostra a que veio, disparando um riff poderoso, com sonoridade próxima do Captain Beyond, em "SP". O destaque fica com "Whiskey and Gin", um hard blues muito bom, com guitarradas e levadas sensacionais de bateria. Há também flertes com o rock progressivo em "Dream", faixa instrumental, e em "The Gate" uma suite de mais de 10 minutos, que alterna climas pesados e viajantes. Uma raridade altamente recomendada!
Art-work => complete!
Rare north-american band. Only 2 albuns with few copies maked. The first album, from 1972, came the 60's sonority to 70's, a little bit more agressive sound and refined instrumental work. The second album, from 1974, it's more hard-rocking oriented, good guitars riffs and dark moments. Highly recomended.


7 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pela sua iniciativa mas como sempre igual a muitos albums postados aqui no seu blog ou seja ripado em 128Kps e transformado depois em 192Kps o resultado não poderia ser outro UMA MERDA!!!

NOTA: Desculpe amigo mas somente um babaca para acreditar em um blog brazuca com podre bitrate com + de 500.000 visitas!!

Anônimo disse...

como é bom fazer críticas no anonimato...
Meu muito bom esses album, hardeira de primeira linha, e o bitrate? Pra quem ouvia isso gravado numa tape ferro da Scotch, isso aki tá um luxo.
PARABÉNS.

Nader disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Residentevil2 disse...

very good thanks got both

Sadness disse...

Hey Great albums..many thanks ..what a band..keep bringing these into play..
all best
Sadness

Anônimo disse...

Esse blog tem mais de um ano, só um retardado para não acreditar que ele tem mais de 500000 visitas.

Unknown disse...

Cara, baixei duas vezes e a faixa 5 só toca 23 segundos e termina.

Que tá acontecendo????