29 março 2009

Gedo - Gedo (1974)

01 - Scent
02 - Don't Run Away
03 - Gedo
04 - (audience)
05 - Rock 'n' Roll Stupid
06 - Dance Dance Dance
07 - Byoon Byoon
08 - At the Usual Place
09 - Rotten Life
10 - Completed
11 - (audience)
12 - Tender Betrayal
13 - Motorcycles

Músicos: Hideto Kanoh (guitarra/vocal); Masayuki "Mahbo" Aoki (baixo); Ryoichi "Ryo-chan" Nakano (bateria/sintetizador).

Banda japonesa formada em Osaka, em 1972, pelo ex-M, Hideto Kanoh, e pelo baxista do Too Much, Ryoichi Nakano. A banda era bastante popular nos festivais japoneses no início da década de 70, principalmente em eventos de contra-cultura de cunho político e encontros de gangues de motoqueiros. Assim como o MC5, o Gedo tinha um certo fundo político em suas músicas, onde pregavam contra o capitalismo e seguiam alguns ideais dos movimentos hippies norte-americanos.

Quanto a sonoridade, mesmo misturando psicodelia com hard rock, o Gedo possui uma sonoridade bem agressiva e direta, muitas vezes lembrando punk rock.

Artwork => Complete

Formed in Osaka, in 1972, by ex-M Hideto Kanoh and Too Much bassist Ryoichi Nakano, they were very popullar in the early 70's japanese festivals, mainly in bikers meetings and events with political matrix. As well as MC5, Gedo's songs had a kind of a political background, where they nailed against the capitalist system and followed some ideals from american hippies movements. Althought they mix psychedelic elements with a raw hard rock, they sound a little bit punk, with a agressive and direct sound.

link para o álbum

21 março 2009

Frantic - Conception (1970)


01 - Baby
02 - Wicked Woman
03 - Scitnarf
04 - Hey Joe
05 - More Of A Man
06 - Little Girl
07 - Shady Sam
08 - Her And Her Mountain
09 - Morning Dew
10 - Midnight To Six Man


Músicos : Max Byfuglin (vocais) ; David Day (baixo) ; Dennis Devlin (guitarra) ; Jim Haas (teclados, vocais) ; Phil Gordo Head (bateria) ; Kim Sherman (guitarra)


Banda norte-americana formada em 1965, em Montana. Em 68, a banda deslocou-se para New Mexico, rodando várias cidades do país fazendo seu som. Seu primeiro registro em álbum data de 1968, que não foi lançado na época. Em 1969, lançaram em single as músicas "Midnight To Six Man" e "Shady Sam", que viriam a integrar o álbum Conception de 1970. A banda fazia parte do cast daLizard, mas não alcançou sucesso. Seu som carrega bastante da lisergia poeirenta dos Estados Unidos e se sintoniza claramente com Crow, Steppenwolf, Pacific Gas & Eletric, Jamul e Mount Rushmore. Guitarras sujas e fuzzeadas, vocais rasgados e grooves bem safados de bateria e baixo, com riffs desleixados e ácidos. O disco possui vários covers com interessantes versões de HeyJoe, Little Girl (de Van Morrison) e Morning Dew, todas estas com um toque mais psicodélico e com presença maciça de teclados. Destaques para "Midnight to Six Man", cover dos Pretty Things e para as composições próprias do grupo, "Wicked Woman" e "Her and her mountain", com uma pegada mais agressiva.


Art-work => complete!


Heavy psychedelic rock from US. Fuzz and dirty sound in tune with Crow, Steppenwolf, PG&E and Jamul sound.





20 março 2009

Kubero Díaz - Kubero Díaz y La Pesada (1973)


1 - Todo es Rock
2 - Spirtrepus
3 - Polvo He de Sacudir
4 - Una Manera de Llegar
5 - Algo está por suceder
6 - Creciendo en Espiral
7 - Colgado de las Nubes
8 - Se Ama o No se Ama
9 - Nos encontraremos en alguna Parte
10 - La Palida Ciudad

Músicos: Kubero Diaz (guitarra e voz) ; Alejandro Medina (baixo) ; Jorge Pinchevsky (Violíno) ; Claudio Gabis (guitarra) ; Isa Portugheis (batería), Billy Bond (vocais)

Jorge Kubero Díaz é um exímio guitarrista argentino, ex-membro do lendário grupo La Cofradia dela flor Solar. Contando com a ajuda de diversos amigos (músicos já tarimbados no então cenário da época, como Claudio Gabis, Alejandro Medina e Billy Bond), partiu para este projeto solo que, infelizmente, ficou somente na estréia. Kubero ataca com força sua guitarra e faz um hard forte e pesado, passando de momentos de puro rock a passagens viajantes, com uso de wah-wahs e outros efeitos sonoros. Seus riffs são densos e marcantes e as composições muito boas, com toda a banda entrando também numa empolgante vibração sonora. No disco também há alguns momentos mais tranquilos com belas canções de piano e violão. Não tenho muitas informações sobre o grupo, mas as 3 últimas faixas são adicionais, acredito serem de outro período pois tem uma sonoridade que destoa um pouco das outras 7 faixas do LP original da época, apesar de serem também músicas incríveis e que valem a pena constar no material.


Art-work => front and back (vinyl photos)


Strong heavy-rock from Argentina, made by ex-guitar man of La Cofradia dela flor Solar. Hard sound with some touches of space-rock and goods softs balads of piano and acoustic guitar.






16 março 2009

Bulbous Creation - You Won't Remember Dying (1970)



01 - End Of The Page
02 - Having a Good Time
03 - Satan
04 - Fever Machine Man
05 - Let's Go To The Sun
06 - Hooked
07 - Under The Black Sun
08 - Storm Monday

Desconhecida banda norte-america, da região do Kansas/Missouri. Bem pouco se sabe sobre o grupo, seu disco não foi lançado na época, mas é estimado que tenha sido gravado entre 1969 e 1970. O som é um hard-psicodélico com aquela tradição garageira de som bem direto e doidão. A princípio, a primeira faixa esconde um pouco jogo do resto do disco, pois é uma suave e viajante balada com ar campestre. Mas logo em seguida, vem o hard forte com "Having a Good Time" e assim segue o disco, alternando momentos incríveis com bons riffs e outros arrastados e pouco inspirados. O registro tem uma qualidade de som apenas mediana, um pouco
abafado, mas no geral vale a pena ser conhecido pelos garimpadores de plantão. 

Art-work => complete!

Rare and unknowed american band. Heavy psychedelic rock and blues with good moments.

15 março 2009

The Adventures of Robert Savage - Volume 1 (1971)



1 - Beaver Baby
2 - Milk Run
3 - Don't Run and Hide
4 - A Hard One
5 - Seven Days Drunk
6 - Save Us From the Cyclops
7 - Amy
8 - Lonely World
9 - Road Apples

Músicos : Don Parish (vocais, baixo) ; Robert Savage (vocais, guitarra) ; Tommy Richards (bateria)

Apesar do título "Volume 1" sugerir a existência de outros volumes, eles não existem. Esta é uma obscura banda norte-americana, que gravou seu primeiro e único disco pela Paramount na California. Muito pouca informação se sabe sobre os caras...Encontrei citações sobre a banda nas playlists da emissora KWFM, de Tucson, Arizona e nada mais. O som do grupo é bem eclético, com algumas incursões de teclados e vocais femininos na faixa de abertura "Beaver Baby". Há momentos de um desbundado hard-blues com grande trabalho de guitarra, estrondosos acompanhamentos de bateria e bastante fuzz passeando pelos alto-falantes, lembrando o Ram Jam com uma boa dose a mais de psicodelia. Em outros momentos, a coisa pega uma vertente mais r&b-soul, sempre com guitarras no talo e algumas poucas viagens mais lisérgicas. Um grande disco, com passagens realmente memoráveis.  

Art-work => complete!

Obscure one-shot american trio. Heavy-fuzz psychedelic rock in hard-blues way, with some r&b-soul incursions. Good guitars.


Mahogany Rush - Live (1977)



01 - Introduction
02 - The Answer
03 - Dragonfly
04 - I'm A King Bee
05 - Excerpt From Back Door Man
06 - A New Rock & Roll
07 - Johnny B. Goode
08 - Talkin' 'Bout A Feelin'
09 - Excerpt From Who Do Ya Love
10 - Electric Reflections Of War
11 - The World Anthem
12 - Purple Haze

Músicos : Frank Marino (guitarra e vocais) ; Jimmy Ayoub (bateria) ; Paul Harwood (baixo)

Registro ao vivo deste grande power-trio canadense, encabeçado pelo mágico guitarrista Frank Marino. Performances a mil por hora de canções tiradas dos discos Child of Novelty, IV e World Anthem, além de incursões bem transformadas de temas clássicos como "Backdoor Man" e "Who do you Love". Frank rouba a cena com sua guitarra flamejante, com frases vigorosas e temas solo, onde explora profundamente as faculdades de sua guitarra. 

Art-work => complete!

Great canadian power-trio in a energetic live performance!

Freeway - Ridding High (1975)



01 - Riding High
02 - Stone Me
03 - Sad Rock n' Roll
04 - Rock Teaser
05 - Wheels of Fortune
06 - Amazin' Lady
07 - Turn the Page
08 - My House
09 - So Appealing
10 - Rock n' Roll Nation

Músicos : Steve Welch (guitarra) ; Criston Barker (baixo, vocais) ; Frank Chic (vocal, percussão), Bill Lincoln (bateria) ; John Grant (teclados) ; Roger Delfos (guitarra)

Banda de um único disco, vinda da Austrália. Aqui temos um som mais básico, numa pegada mais próxima do som de Aerosmith e Status Quo. O registro tem muita qualidade de gravação e a banda é altamente competente - os vocais de Frank Chic são precisos com um potente timbre de voz; o lado percussivo é todo bem capturado e as guitarras tem bastante energia; os teclados dão
alguns toques um pouco mais refinados com alta classe. Certos momentos, aproximam o Freeway do "AOR sound" do fim dos anos 70 e começo dos anos 80, devido aos teclados e ao vocal de Frank, que ora soa mais aveludado. Mas sempre tem o lado mais selvagem
da coisa, com as guitarras ardendo em cativantes riffs, como em "Riding High", "Stone Me" e "Rock Teaser". O disco todo apresenta um hard mais palatável ao ouvinte de rock tradicional sem deixar de lado um trabalho de grande qualidade musical. 

Art-work => complete!

Australian band. Basic rock n' roll in vein of Aerosmith and Status Quo, with great vocals and good instrumental.